L_smash_KW_1

Knowledgeworks.

Branding

Desafio_

Desde 2006, a KnowledgeWorks tem vindo a desenvolver projectos de referência no campo das tecnologias de informação.

No entanto a imagem que até 2017 estava a ser comunicada, não reflectia as elevadas competências que lhe são reconhecidas no mercado.

Estratégia_

Reformular a imagem da marca de forma a responder às solicitações de uma industria em constante movimento.
Reflectir o agregar de competências, recursos, soluções e tecnologias.
Um somar de “peças” que se juntam e formam a KnowledgeWorks.
Alusão rápida à tecnologia.
Identificação imediata do logo KnowledgeWorks por meio de ícone.
Criação de um sistema visual para a marca, que lhe é indissociável, único e pessoal.

Solução_

Acentuar as linhas simples em detrimento das formas mais intrincadas existentes no antigo logo.
Utilização da inclinação ilustrando a propensão para o desenvolvimento, e o movimento em direção ao futuro.
Decomposição do KW em pictogramas simples, formas puras mas refinadas no arredondamento dos seus vértices.

Utilização de numa palete de cores que aludem à tecnologia.
O degradé como metáfora para a mescla de sistemas, linguagens de programação e soluções tecnológicas utilizadas pela KW.

L_smash_KW_2
L_smash_KW_3