L_smash_SOTECNICA 2019

Sotecnica – Rebranding

Branding

Desafio_

Qualquer rebranding, apresenta por si só, muitos desafios, mas o de uma marca a festejar o seu 65º aniversário acarreta uma acrescida carga emocional.

A necessidade de modernização e actualização da Sotécnica levou-a a lançar o desafio de modernizar a sua imagem como ferramenta para a sua afirmação e promoção no contexto actual dos mercados.

_

Após a integração no grupo Vinci Energies, era imperativo que a modernidade e visão de futuro presentes nos valores da Sotécnica, fossem reflectidos na sua forma de comunicar.

Solução_

Com o objectivo de dar continuidade à lógica de se assumir a estilização do “S”
como símbolo de referência da Sótecnica, trabalhámos o símbolo/logo para que não só pareça um “S” mas também acrescente mais valor à sua forma, transmitindo movimento, dinamismo e energia.

Esta modernização do símbolo e do lettering, passa a ideia de robustez, segurança e força, sendo esta a afirmação da Sótecnica.

L_smash_SOTECNICA-2019__01

Cor_

Apostando numa linha de continuidade de identidade da marca e numa aproximação ao esquema cromático do grupo Vinci, foi seguido o binómio de cores “vermelho” e “azul” personalizado, respeitando essa continuidade e relevando grande dinâmica e solidez dentro deste espectro de cores.

_

_

L_smash_SOTECNICA-2019__02
L_smash_SOTECNICA-2019__03
L_smash_SOTECNICA-2019__04
L_smash_SOTECNICA-2019__05
L_smash_SOTECNICA-2019__06
L_smash_SOTECNICA-2019__07
L_smash_SOTECNICA-2019__08
L_smash_SOTECNICA-2019__09
L_smash_SOTECNICA-2019__10
L_smash_SOTECNICA-2019__11
L_smash_SOTECNICA-2019__12
L_smash_SOTECNICA-2019__13